O QUE SOMOS

SELO 2IGREJA EPISCOPAL CRISTÃ BRASILEIRA – MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA – O QUE SOMOS

Como Igreja Local somos um MINISTÉRIO. A palavra ministério tem a sua origem na palavra grega leitourgein, que era usada para o serviço que um homem presta ao outro (Rm. 15.27; 2Co. 9.12); O servir aos outros é uma “liturgia que Deus impõe ao cidadão do reino. É usada para o serviço especificamente religioso (Lc. 1.23; At. 13.4). É o serviço voluntário, assumido voluntariamente.

Como MINISTÉRIO, o ORANDO EM FAMÍLIA, busca servir o Reino de Deus no mundo de Deus. Não escolhendo os lugares e pessoas que levamos a palavra de Deus e seu amor.

A base de nosso serviço é a ORAÇÃO. “Cantar é rezar duas vezes” dizia Santo Agostinho. Ele, um pregador por excelência, reconhecia no canto, uma ajuda suplementar para a oração. Como parafraseamos nas reuniões: “Quem canta ora duas vezes.”

Diz também o Irmão Roger, de Taizé, que “não há nada que conduza mais à comunhão com o Deus vivo, do que uma oração comunitária meditativa. O canto prolonga-se e permanece no silêncio do coração, mesmo quando ficamos sós”.

Assim fazemos em nossas reuniões, utilizamos a poesia das musicas como expressão da palavra de oração, ajudando assim aqueles que nem sabe muito como falar com Deus ou até suas forças já se esvaíram na caminhada da vida para comunicar-se com o Senhor.

Nosso alvo é a FAMÍLIA. Lares, Igrejas, empresas, associações, seja qual for o grupo que caracterize o espírito familiar, o Ministério Orando em Família deseja servir, ajudar e contribuir para que o Reino de Deus encha os corações da graça, amor e comunhão com o Senhor Jesus Cristo através do Espírito Santo.

Temos uma regra: Vamos aonde somos convidados!

COMO O MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA É SUSTENTADO

Temos como principio o que a palavra de Deus ensina sobre contribuição em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

Em nossas reuniões ou fora delas, não constrangemos, barganhamos nem impomos que as pessoas exerçam o exercício de sua gratidão com suas contribuições como uma obrigação.

Entendemos que a oferta deve ir além do que se pode medir, pesar ou contar. A vida é que deve ser entregue com tudo que ela tem.

Àquelas pessoas que desejam exercer sua gratidão, entregando o recurso para o Ministério Orando em Família, este ministério tem recebido com alegria e reverência tendo a consciência que as ofertas, dizimos e contribuições pertencem ao Senhor e devem ser utilizadas no seu reino.

Temos um príncipio na aplicação dos recursos recebidos: FAZEMOS O QUE O RECURSO DER AS CONDIÇÕES DE FAZER!

Se você deseja saber mais sobre o Ministério Orando em Família, faça um contato aqui mesmo por esta pagina na aba CONTATO.

Que o Senhor continue te abençoando!

REV. Markos Leal

Ministro encarregado do MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA

O QUE CREMOS

brasão IECB

O QUE SOMOS

 

NOSSA HISTORIA